quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

RENASCER

Bem-vindos à Horta da Farmácia.
Não, não aconteceu nada de mal, obrigado. A ausência foi apenas a falta de presença, como diria Monsieur de Lapalice. Ou a falta de assunto, pela hibernação da horta.
Depois de algum tempo de frio e de inverno, eis-nos a festejar a magia da vida que renasce todos os anos com o nascer do sol que começa a despontar mais quente (como hoje, por exemplo). É tempo de sementeiras, é tempo de transplantes, é tempo de preparar as terras para receber as jovens plantas que amanhã,  quero dizer daqui a umas semanas ou meses, serão umas belas saladas mistas, um caldo verde ou uma boa feijoada, ou... ou... ou...
As sementeiras estão feitas, muitas variedades para este ano, as coisas tradicionais e algumas exóticas, que espero sejam poupadas pelos caracóis, lesmas e pardais que constituem a fauna indesejada desta herdade.
Deixo-vos com alguns ameaços fotográficos dos rebentos que começam a ver a luz do dia. E mais se seguirão, à medida que se forem mostrando com fotogenia que o justifique.
Não vou dizer o que são estes exemplares, mas são fáceis, vá lá, falar sozinho, não tem piada nenhuma. Palpitem.



Quem pretender algumas coisas hortícolas, não se acanhe, neste espaço ou ao vivo e a cores, diga o que precisa ou gostaria de ter, e se houver por aqui, já sabem, estão servidos.

O PASSARINHO DOS TOMATES

Ainda não sei o título que vou dar a este post, mas não andará longe do que tenho em mente, quando acabar de escrever logo se vê. Ora então...