terça-feira, 5 de setembro de 2017

Doce, Batata


Há pouco mais de dois meses, apesar dos meus conhecimentos hortícolas, não sabia praticamente nada de Batata Doce nem sabia sequer como era a planta e a sua cultura. 
Como não era costume utilizá-la em culinária, também não fazia parte da minha cultura gastronómica.
Vai daí, um dia, resolvi comprar cinco pés e plantá-los na Horta da Farmácia. Cedo me apercebi que estavam muito juntos, porque aquilo era coisa para crescer. Resolvi separá-los, mas nem imaginava a quanto chegariam, já que se viam todos os dia crescendo rasteiras para mais longe da raiz.

Ontem, reparei que por entre a folhagem e junto à raiz, a terra estava “gorda” e estalada, e achei estranho. 
Comecei a esgaravatar, e eis que uma coisa vermelha começa a aparecer, e eram mesmo aquilo que eu ainda não esperava – as batatas enormes. Foi uma agradável surpresa, da qual deixo aqui três exemplares. A maior, pesa praticamente um kilo… Comparada com os tomatinhos-ervilha…

Sem comentários:

Enviar um comentário

O PASSARINHO DOS TOMATES

Ainda não sei o título que vou dar a este post, mas não andará longe do que tenho em mente, quando acabar de escrever logo se vê. Ora então...